Chamado de Cthulhu – Fast Play e Livro Básico

Share Button
O-Chamado-de-Cthulhu-FastPlayO Chamado de Cthulhu é um RPG de horror ficcional baseado no conto de mesmo nome escrito por H. P. Lovecraft e nos chamados Cthulhu Mythos que o conto inspirou. O jogo, frequentemente abreviado como CoC, é publicado pela Chaosium. No Brasil temos apenas os contos publicados e a tradução do Fast Play (Jogo Rápido), mas isso está para mudar…

CoC Fast Play – Jogo Rápido traduzido!

É o Call of Cthulhu traduzido sim, mas é o Fast Play de 25 páginas. A notícia é antiga, de Maio de 2010, mas como o jogo é muito bom e é possível jogar com este livreto, decidi postar aqui. A tradução é de excelente qualidade, e inclui a clássica aventura da “Casa Assombrada”. A tradução foi feita pelo grupo Sectários de Cthulhu, no Orkut. [BAIXAR AQUI]

CoC Livro Básico – tradução e publicação no Brasil!

Em 19 de Maio de 2013, a Terra Incógnita Editora publicou esse anúncio em sua página no Facebook:

As estrelas estão finalmente alinhadas para a chegada do RPG Chamado de Cthulhu no Brasil.

A Terra Incógnita Editora traz ao público brasileiro a sexta edição deste jogo clássico, baseado nas obras do grande mestre do horror cósmico, H. P. Lovecraft. Um pioneiro do horror em RPGs, Chamado de Cthulhu vendeu mais de 300 mil cópias desde seu lançamento em uma tempestuosa sexta-feira 13 de 1981 e ganhou inúmeros prêmios durante seus mais de 30 anos. O jogo utiliza o sistema de regras Basic Roleplaying System, que é fácil de aprender e rápido em jogo.

Arrisque a própria sanidade ao desvelar horrores além do espaço e tempo. Investigue ruínas esquecidas pelo homem, antigas florestas, montanhas e mansões assombradas por horrores inomináveis. Se você já se arrepiou com uma história de fantasma, perdeu o fôlego com um filme de terror e quer enlouquecer um grupo de amigos em um fantástico jogo, Chamado de Cthulhu é pra você!

Em breve iniciaremos a campanha de financiamento coletivo para publicação do livro.

Terra Incógnita Editora são: Pedro Ziviani, Kairam Hamdan, Mauro Lucio Amado.

E, em 28 de Maio de 2013:

Nós da Terra Incógnita Editora estamos entusiasmados com o anúncio feito hoje, pelos nossos amigos da Chaosium, da publicação da sétima edição de Call of Cthulhu em Outubro/Novembro próximo. O texto dessa nova edição estará disponível para nós em 2014 para um possível lançamento no Brasil.

A Terra Incógnita continua planejando publicar a sexta edição do jogo ainda em 2013, já que esperar pela sétima edição estar disponível para nós significaria um atraso de cerca de 2 anos no lançamento de Chamado de Cthulhu, em relação à data de lançamento que planejamos para sexta edição, devido à espera pelo texto, tempo de tradução, etc.

Ainda, vemos como vantajoso publicarmos a sexta edição no Brasil primeiro, já que as legendárias campanhas clássicas para Call of Cthulhu, e os mais de cem suplementos publicados para o jogo, são completamente compatíveis com esta edição, ao contrário da nova sétima edição que traz mudanças extensivas ao sistema de regras.

Aguardem novidades em breve sobre a data e detalhes do financiamento coletivo para a chegada de Chamado de Cthulhu ao Brasil!

Ao que tudo indica, os Maias erraram a data: não era 2012, mas sim 2013!

Share Button

Sobre Nerun

Advogado, historiador, numismata, nerd, colecionador de quadrinhos, RPGista, e super fã de GURPS.