Fields of Gore FINANCIADO! Conheça as facções.

Share Button

FieldsOfGoreSim, o wargame da Riachuelo Games acabou de alcançar a meta de financiamento e R$25.000! E o mais importante é que ainda restam 40 dias para participar do projeto e levar seu jogo mais barato do que na loja!

Há ainda várias metas adicionais. A próxima é quando arrecadar R$27.000. A primeira foi aos 20 e a segunda aos 25. Em ambas foram liberadas miniaturas extras para comprar por preço mais em conta.

AS FACÇÕES

Ao contrário do divulgado anteriormente, o mundo é chamado de Devonia, Lyzarbhi é a ilha dos homens.

HumanosFoG-Humanos

Os humanos vivem em Lyzarbhi, uma ilha continental de 1900 por 700 km. Sua capital é a Cidade das Brisas, com 900 mil habitantes. Dominam a construção de engrenagens, relógios e peças mecânicas, usam dirigíveis para locomoção. São governados pelo rei Arbogast I, um déspota esclarecido que investe bastante no progresso material e cultural de seu povo. O povo de Lyzarbhi acredita no culto aos “Ancestrais”: aqueles que construíram o mundo. Os “Lentes”, são uma classe religiosa sem muita força, se constituindo uma mistura de videntes e astrólogos.

Orcos

FoG-OrcosHabitam a Ilha dos Orcos, subdividida em cinco feudos. A ilha dista 3000 km a noroeste de Lyzarbhi.  Chamam a si mesmos de War’thags (comuns) e de Groar’thag (clero). Eles acreditam numa profecia do Groar’thag Broklok Brum que dizia que apenas um líder governaria os cinco feudos. Em consequência eles vivem se matando e sua ilha está num verdadeiro caos. Todos são monoteístas e acreditam no deus-javali Gorathank. Religiosamente existe a Ordem da Natureza Groar’thag. Esses sacerdotes costumam reunir os War’thags para receberem as mensagens do deus-javali. O povo começa a perder a fé no deus-javali. Apesar disso essa ordem é a única que ainda consegue realizar a mediação entre os feudos.

A Ilha se divide em cinco feudos, mediante seus aspectos culturais: os Orcos Driartak, os que são especializados na construção de veículos de massa e alta tecnologia; os Orcos Seiptianos, os veneradores do Guardião Caçador Seipt, especializados na domação de criaturas; os Orcos das Montanhas-Orientais, os grandes Samorcos e Ninjorcos; os Orcos das Cavernas, acólitos malignos usuários de magia cabalística; e os mais famosos, os Orcôróidez, que são os mais poderosos na arte da guerra. – FoG, redux 1.1, pág. 13.

Filhos de BerdolockFoG-FilhosBerdolock

Facção dos necromantes e dos mortos-vivos, sua história tem origem com o mais poderosos necromante de todos os tempos. Berdolock viveu ao norte de Lyzarbhi cerca de 2000 anos atrás. Sendo filho de Catarina a terrível – uma Sacerdotisa Negra, filha de Rolok – com o semi-demônio Arsir. Berdolock enfrentou e matou um demônio, aprisionando sua alma na Gema Negra, carregando-a em seu pescoço, a gema se tornou fonte de seu poder. Viajou pelo mundo estudando magia, conheceu a Ilha dos Orcos e outros lugares desconhecidos pelos humanos. Retornou a Lyzarbhi e construiu uma Fortaleza que leva seu nome. Muitos gritos, lamúria e histórias assustadoras se ouvia sobre o lugar. Até que, certo dia, um morcego gigante de cor metálica surgiu nos céus e adentrou a fortaleza. Desde então o necromante Berdolock nunca mais foi visto.

FoG-Lyzarbhi

Share Button

Sobre Nerun

Advogado, historiador, numismata, nerd, colecionador de quadrinhos, RPGista, e super fã de GURPS.