Wagner Miranda: um Alex Ross nacional

Share Button

Existe uma quantidade enorme de bons desenhista por aí. Um dos que gostei muito foi Walter Pax, que até entrevistei aqui no blog. Outro com o qual me surpreendi esses dias foi Wagner Miranda. Quem sabe um dia ainda entrevisto ele também.

Eu o conheci na academia. Cara gente boa mesmo, “sujeito boa praça” como se dizia antigamente. Conversa vai, conversa vem, achamos rapidamente um assunto em comum: quadrinhos e cinema. Descobri que era ilustrador e aí me mostrou seu blog… Rapaz… Fiquei boquiaberto com o trabalho dele. Não imaginava algo assim.

Como vocês mesmos poderão notar, o traço dele e a técnica é algo meio que Alex Ross. E ele mesmo já me confessou inúmeras vezes ser fã dele. Nem precisava dizer, mesmo porque não é difícil ser fã do trabalho do Alex Ross.

Não adianta tentar entrar em contato pelo blog porque ele perdeu a senha do mesmo.  😯 Mas, se alguma editora quiser entrar em contato com ele é só falar que eu passo o e-mail do cara.

Segue algumas ilustrações dele, cliquem para ampliar. Algumas feitas no tablet em apenas três horas! Dá pra acreditar? Ele assina como “Wah”.

Vejam mais no blog dele:
http://wahmiranda.blogspot.com.br/

Wah-BATMAN_Ben Affleck_RGB

Ben Affleck como Batman. Ele desenhou antes do filme, como imaginava que seria.

Wah-Captain Detail

Capitão América! Cliquem para ampliar e vejam as dobras do tecido!

Wah-Fantasma_RGB Menor

Fantasma. Um dos meus personagens favoritos. Ainda tenho pencas de gibis dele.

Wah-Volstagg_RGB2

Volstagg, o amigo divertido de Thor. Os detalhes da pele, do rosto, são incríveis.

Share Button
Tags:

Sobre Nerun

Advogado, historiador, numismata, nerd, colecionador de quadrinhos, RPGista, e super fã de GURPS.