Material OGL

Essa é a minha coleção de Open Games. A maioria foi distribuída sob a Open Game License (OGL), mas tem aqueles distribuídos sob outras licenças, algumas delas são um pouco restritivas. Pode vir a ser útil para alguém, já que essas coisas se perdem fácil na web com o passar dos anos.

Estão todos compactados com a extensão *.tar.xz, mas fiquem calmos! O formato XZ (X-zip) é apenas uma implementação para Linux do formato 7Z (7-zip). Ele pode ser descompactado muito facilmente tanto com o WinZip quanto com o 7-Zip, que é o melhor compactador da atualidade.

>>> PASTA DE DOWNLOAD – CLIQUE AQUI <<<

Arquivo Conteúdo
4C System Four Color System. Jogo liberado como Domínio Público. Pode ser baixado no DriveThruRPG também. Foi inspirado no Marver Super Heroes (sistema FASERIP) publicado pela TSR na década de 1990. Eu daria uma olhada na RPGgeek pra achar mais material.
Action! System OGL Pack Action! System, um clone do Fuzion da R. Talsorian Games, com uma evidente influência do GURPS.
BESM Anime d20 SRD Anime d20 (BESM). Inclui o Livro Básico e o suplemento de Mechas.
BRP SRD 1.0.2 Basic Roleplaying da Chaosium, o mesmo usado no Chamado de Cthulhu. Sim, é a SRD oficial mas, sinceramente, é uma droga. Tem apenas 23 páginas e não é OGL. A licença dele é parecida, mas tem umas sacanagens, não é totalmente livre: você é OBRIGADO a usar o logo deles (no d20 era opcional), e você não pode usar o sistema deles pra desenvolver jogos que vão competir com os jogos deles (Pathfinder nem teria nascido se a OGL fosse assim).
Cepheus Engine SRD Cepheus Engine, publicado pela Samardan Press. Derivado do Traveller da Mongoose. Versão melhorada e expandida. Desenvolvido depois que a Mongoose publicou a 2ª edição do seu Traveller e não liberou pela OGL.
d20 Modern SRD 2002-04 d20 Modern. Foi liberado pela Wizards inicialmente em 2002, apenas com o MSRD. Em 2003 adicionaram o Arcana, e em 2004 adicionaram o Future e o Menace. Eu os reorganizei em pastas, pois a versão original não estava organizada. Além disso, os arquivos foram numerados na ordem dos capítulos do livro de regras publicado pela Wizards. No mais garanto que não alterei texto algum.
d20 SRD 3.0 Sistema d20 do D&D 3.0. Organizado em pastas conforme o livro a que pertence.
d20 SRD 3.5 (organized) Sistema d20 do D&D 3.5. Organizado em pastas conforme o livro a que pertence. E arquivos numerados na ordem dos capítulos.
d20 SRD 3.5 (pt-br) Tradução incompleta da SRD do D&D 3.5. Tem muita coisa traduzida, de diversos livros.
d20 SRD 5 SRD do D&D 5ª edição. Inclui a versão “5.1 v3.0” e muitos logos de compatibilidade.
Demanda das Runas SRD (pt-BR) Minha tradução do RuneQuest SRD da Mongoose. Recomendo ler esse meu artigo primeiro.
DQ Open Source 2004 Retroclone do DragonQuest publicado pela SPI (1980-82) e depois pela TSR (1989). Não confunda com aquele DragonQuest publicado pela Grow (da TSR), aquele é um D&D Starter Set.
FUDGE e FATE Tem muita SRD aqui: FUDGE 1995, FUDGE 2009, FATE Core, FATE Accelerated, Diaspora, Dresden Files, Spirit of the Century (SotC). Não inclui a versão traduzida do FATE, que pode ser lida online. Com certeza tem algumas SRDs novas do FATE que você gostaria de dar uma olhada.
GORE SRD v1.4 GORE é um clone do Basic Roleplaying da Chaosium. Derivado do SRD do RuneQuest Mongoose Publishing.
OpenQuest 1 SRD OpenQuest 1ª edição, fantasia. Derivado do SRD do RuneQuest Mongoose Publishing.
OpenQuest 2 SRD OpenQuest 2ª edição, fantasia. Eles mudaram a “base legal” do SRD do RuneQuest para o Legend, também da Mongoose Publishing.
OpenQuest 3 SRD v1.01 OpenQuest 3ª edição, fantasia.
QuestWorlds SRD v0.97 É a SRD do HeroQuest da Moon Design Publications (Chaosium). Não, não é aquele jogo de tabuleiro. A marca caducou e a Moon Design comprou. Depois ela vendeu a marca pra Hasbro e mudou o nome pra QuestWorlds. Faço a mesma ressalva que fiz pra SRD do BRP acima.
RetroQuest SRD 1.4 RetroQuest, anteriormente  conhecido como d100ii (v1.3), é um retroclone do RuneQuest 2ª edição da Chaosium. A última versão é a 1.4.
Revolution d100 SRD Derivado do RuneQuest SRD da Mongoose, misturando elementos do Basic Roleplaying (BRP). Feito para ser genérico e universal.
RuneQuest SRD RuneQuest I, publicado pela Mongoose Publishing. Esse documento deu origem a muitos clones: Demanda das Runas, Revolution D100, RetroQuest, OpenQuest, GORE, Delta Green etc. Depois foi substituído pelo Legend quando a Mongoose perdeu o direito sobre a marca RuneQuest.
Traveller Developer’s Pack (pt-br) Tradução incompleta (23%) do Traveller 1ª edição, publicado pela Mongoose Publishing.
Traveller Developer’s Pack Traveller 1ª edição publicado pela Mongoose Publishing.
Warrior & Wizard v0.10 (TFT) Warrior & Wizard. Retroclone do The Fantasy Trip, hoje nas mãos da Steve Jackson Games.

>>> PASTA DE DOWNLOAD – CLIQUE AQUI <<<

(Visitado 1.769 vezes, 1 visitas hoje)

2 thoughts on “Material OGL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.