Final Fantasy RPG em português!

Share Button
Logo criado pela Fernanda.
Logo criado pela Fernanda.

Final Fantasy, o videogame

Quem não conhece a saga Final Fantasy? É uma célebre série de RPG para videogame, produzido pela Square Enix. A série já teve diversos jogos, para portáteis e consoles, dois MMORPG, dois jogos para celulares, quatro animês e três filmes em computação gráfica.

Final Fantasy, o RPG

Há algum tempo atrás o site Returner Games desenvolveu um RPG baseado em toda a série, que possibilitasse criar aventuras ao estilo dos clássicos da Final Fantasy, incluindo chocobos, magias etc. O sistema parou na 3ª edição, pois o projeto parece ter sido abandonado. Uma pena, porque era muito bom.

A tradução (edições 3.0, e 3.5)

Já faz algum tempo que a Fernanda Parker traduziu o jogo para o português e tem mantido sua edição brasileira, diagramando e corrigindo eventuais erros.  Após a Fernanda lançar a edição revisada, publicou também a edição 3.5 (que só tem no Brasil), que nada mais é do que a 3.0 rediagramada e com pequenos ajustes:

Esta nova versão não apresenta nenhuma alteração significativa nas regras do sistema, apenas pequenas correções nos erros e alterações na diagramação, além da inserção de novo layout e imagens. Deste modo, aqueles que ainda estiverem usando o Final Fantasy RPG 3.0 podem ficar despreocupados que as versões são compatíveis.

chocoboDownload

O material foi disponibilizado para download gratuito. Uma adição muito bem vinda!

Disponível no blog Final Fantasy Brasil. Além desse link ela parece ter outro site, o Final Fantasy RPG, onde também é possível encontrar a versão 3.5.

Além do livro de regras, no site da Fernanda tem muito material extra também.

Uma versão 4.0?

Parece que a Fernanda está trabalhando na edição ou versão 4.0, até divulgou um teaser do novo material. A GURPZine deu uma conferida no novo material e, ao que tudo, parece ser mais uma correção de erros e mais uma nova diagramação. No entanto, está ficando muito boa, com novas imagens.

Como a versão em língua inglesa já sumiu (o site oficial fechou) é bom que alguém continue esse trabalho.

Vale à pena conferir.

Download Direto

Para quem não estiver conseguindo baixar os arquivos através dos sites da Fernanda, tentem através dessa conta no MEGA.

Share Button
(Visitado 4.684 vezes, 3 visitas hoje)