Chainmail da TSR – TRADUZIDO!

Chainmail, ou “Cota de malha” em português, é o jogo que deu origem ao Dungeons & Dragons. Publicado em 1971 pela Guidon Games e, depois em 1975 pela TSR, escrito por Gary Gygax e Jeff Perren, ilustrado por Don Lowry. O jogo foi um sucesso de vendas em seu tempo (100 cópias por mês!), inspirou uma geração de wargamers e, como se não bastasse, inspirou Dave Arneson a conceber o que viria a ser o primeiro RPG e ainda hoje o mais aclamado de todos os tempos.

O livro está em Formato A5 (14,8 x 21,0 cm), preto e branco, com 63 páginas (contando capa e contracapa).

É de fácil leitura  embora as regras não sejam claras. O erro não é da tradução, o jogo tem pouca clareza em alguns pontos mesmo. Mas vamos dar um desconto, ele é de 1971!

A tradução é boa, e traduziram até as propagandas da TSR no final do livro! Destaque para um “Preâmbulo do tradutor” com uma historinha sobre as origens do jogo.

Já chega de papo, baixem em um dos mirrors abaixo.

CHAINMAIL donwload (mirror #1 – Mega)

CHAINMAIL donwload (mirror #2 – Google Drive)

EDITADO (25 Jul. 2015): A tradução teve uma segunda impressão, corrigindo erros no Apêndice A, seção “Infantaria Couraçada”. Os links acima já apontam para essa edição corrigida.

(Visitado 1.461 vezes, 1 visitas hoje)

Daniel "Nerun" Rodrigues

Nerd, numismata, colecionador de quadrinhos, adorador da Espada Selvagem de Conan, gamer, programador, linuxer, fã de Star Wars e RPGista super fã de GURPS e sistemas indies.

4 thoughts on “Chainmail da TSR – TRADUZIDO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.