Autor: NerunInclui downloadSistema: GURPS

GURPS Simple Fantasy (regras minimalistas)

GURPS Simple Fantasy é “um folheto gratuito de oito páginas que escrevi para apresentar novos jogadores ao GURPS. Inclui quatro páginas de regras (incluindo a criação básica de personagens) e uma aventura de quatro páginas chamada In the Court of the River King. Ele foi projetado para apresentar a mecânica básica do GURPS – resolução de tarefas, concursos rápidos e papéis de reação – da forma mais simples possível”. Essas são as palavras de Anthony Salter, criador desse material, disponível no seu site Veridian Games, e disponível para download bem aqui (em inglês).

A ideia é muito interessante, até porque fantasia é o tema preferido dos RPGistas. O Alexandre Grasselli — figurinha conhecida aqui no blog pelo seu trabalho com o Microlite20 traduzido — decidiu traduzir e, nas suas palavras:

São 8 páginas, as 4 primeiras condensam as regras principais para sair jogando, de forma simplificada, as outras 4 são uma campanha curta.

O que eu fiz foi traduzir as 4 primeiras páginas, apenas com as regras. Talvez eu traduza a mini campanha, não sei, mas o fato é que só as regrinhas já devem ajudar iniciantes no Gurps (tipo eu).

Essa tradução você pode ler e baixar no Google Drive dele, apenas acessando esse link público bem aqui. Quando e se ele atualizar essa tradução, você pode consultar diretamente por esse link.

(Visitado 640 vezes, 1 visitas hoje)

Daniel "Nerun" Rodrigues

Nerd, numismata, colecionador de quadrinhos, fã de star wars e RPGista super fã de GURPS e sistemas indies.

One thought on “GURPS Simple Fantasy (regras minimalistas)

  • Alexandre Grasselli

    Show, cara!

    O formato doc é pra facilitar qualquer correção ou acréscimo que possa ocorrer, mas a pessoa com o link pode clicar em “Arquivo – Fazer download – Documento pdf” e extrair um pdf maroto daí.

    Abraço e bons jogos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.