GURPS 4ed revisada, Entrega do Shadowrun 5a edição e Omniverse Livraria

Share Button

GURPS 4E revisada

Há dois anos noticiei aqui que o GURPS 4E revisada foi recolhido pela Devir Livraria e o por quê ele foi recolhido. Apenas resumindo a confusão: ele foi (re)lançado no 19º EIRPG, em Julho de 2015, conforme noticiamos aqui. A Devir chegou a vender algumas unidades na sua loja virtual mas rapidamente sumiu do catálogo. O problema era o copyright que estava errado, mas isso eu já tinha explicado.

Bem, recentemente tive acesso a 4E revisada com copyright corrigido. Alguns jogadores já tinham aventado a hipótese de que a Devir poderia “colar um adesivo” sobre o copyright antigo, corrigindo. Dito e feito, foi o que ocorreu.

Tirei uma foto da 4E revisada já com o adesivo. A foto não deixa muito claro se é adesivo ou não, mas é sim, e não estraga a cópia, é bem discreto, você pode comprar sem medo!

O que mudou? Os anos de copyright, e a última frase, que tinha gerado erro. Estava: “© 2010, 2014 Devir Livraria para a presente edição”, mudou para “Devir Brasil disclaims all rights in this translation“. Significa literalmente “Devir Brasil renuncia a todos os direitos desta tradução“. É isso aí, os direitos sobre a tradução pertencem à Steve Jackson Games. Significa que se outra editora assumir o GURPS no Brasil ela poderá usar a tradução da Devir em vez de começar do zero.

Entrega do Shadowrun 5ª edição

Recentemente a New Order editora anunciou aos apoiadores de São Paulo do financiamento coletivo do Shadowrun 5ª edição, que eles poderiam retirar sua cópia do livro na loja Ominiverse Livraria no sábado passado, dia 28 de Julho.

Quem ficou sem livro ou ainda não foi retirar pessoalmente poderia ir na Bienal e pegar lá o convite com o Czar Santos.

Fui lá tirar meu livro e conhecer a loja (explico a seguir). O livro ficou lindo demais, muito primoroso.

Ominiverse Livraria

Situada na Rua Teodureto Souto nº 630 no Cambuci aqui em São Paulo. Fácil de chegar lá, só descer no metrô Vila Mariana e descer a Lins de Vasconcelos de busão.

A loja tem um espaço bem amplo. Quando cheguei eu estranhei porque tive a impressão de já ter estado lá. De fato estive, ela é a boa e velha Terramédia!

A Terramédia pertencia à Devir, e foi vendida para uma antigo funcionário chamado Luís Mauro Gonçalves em Setembro de 2017. O Luís estava lá cuidando do caixa e pude conhecê-lo. Infelizmente não o fotografei. A loja vende MUITOS quadrinhos nacionais e importados, RPGs nacionais e importados, Cardgames e Boardgames. É um espaço nerd/geek muito bom, amplo, com muitas mesas para jogar. Possui a vantagem de EMPRESTAR boardgames de graça pra jogar ali na hora!

Eu não tinha tido conhecimento desta venda, mas me informei com o Luís e peguei mais detalhes numa notícia do Universo HQ bem aqui. Sucesso ao Luís Mauro pois o espaço é muito bom!

Tinha um pessoal jogando Warhammer Sigmar, aproveitei pra assistir e clicar umas fotos. O diorama foi emprestado para a loja, pertence a importadores, você pode usar ali no local. As miniaturas são desses dois que estavam jogando lá. Não sei quem venceu, mas eles me disseram que o de camisa vermelha tinha um exército muito forte!

Share Button
(Visitado 116 vezes, 1 visitas hoje)
Tags: