Uruk-hai, os Orcs de Sauron
Criados por Sauron na Terceira Era, combinando Homens ou Trolls com Orcs comuns. Uruk-hai ou somente Uruks, são Orcs maiores, mais ferozes e mais fortes, e não sofrem de sua notória covardia e dificuldade de ver sob a luz. Podem ser soldados temíveis em unidades compostas de Uruks, ou comandantes em esquadrões de Orcs, sobre os quais facilmente se impõem. Uruk-hai preferem espadas bastardas, curtas ou de lâminas larga às cimitarras usadas pelos Orcs. Em jogo são oponentes consideráveis. Vejamos suas estatísticas para GURPS.
Modelo Racial
Uruk [28 pts]
“Orcs de Sauron“
Por serem “primos” dos Orcs eles herdam boa parte das características dos Orcs comuns e de seu modelo racial, mostrado no artigo Orcs da Terra-média.
Modificadores de Atributos [60]: ST+2 [20]; DX+1 [20]; HT+2 [20].
Modificadores de Características Secundárias [15]: PV+1 [2]; Vont+1 [5]; Per+1 [5]; PF+1 [3].
Idiomas [1]: Comum: Fala (Rudimentar) / Escrita (Nenhum) [1]; Fala Negra: Fala (Materna) / Escrita (Nenhum) [3]; Órquico (dialeto): Fala (Materna) / Escrita (Nenhum) [-3].
Vantagens [15]: RD 1 (Pele Resistente, -40%) [3]; Visão Noturna 4 [4]; Garras Cegas [3]; Talento: Artífice Medieval +1 [5]*.
Desvantagens [-61]: Briguento (Reação -2) [-10]; Dever (vassalagem a Sauron, Saruman ou outro mestre, 15 ou menos; Extremamente Perigoso) [-20]; Estigma Social (Monstro, reação -3; Intimidação +3) [-15]; Intolerância (Elfos, reação -5, frequência média) [-3]; Intolerância (Anões, reação -5, frequência média) [-3]; Preguiça [-10].
Peculiaridades [-2]: Não vê traição como algo errado [-1]; Respeita os mais fortes [-1].
Reação total: -5 (devido ao estigma social e ao comportamento briguento).
Intimidação: +3 (devido ao estigma social).
Avanços: 99 pts. Os NPCs orcs geralmente são construídos com 99 pts de personagem além dos pontos adquiridos com as desvantagens extras que tiver.
Pegue e Use
Soldado Uruk [99 pts]
Peso: 87 kg
Altura: 1,85 m
ST: 12 PV: 13 Vel. Básica: 5.75
DX: 11 Vont: 11 Desloc: 5
IQ: 10 Per: 11
HT: 12 PF: 13 MT: 0
Esquiva: 8 Aparar: 11 Bloquear: –
RD: 1 (pele dura)
RD: 5/3 (pele RD 1 + camisa de cota de malha RD 4/2)
Ataque Básico: GdP 1d-1 / GeB 1d+2
Ataque Espada Bastarda: 1d cont / 1d+3 corte
Ataque Unhas afiadas: 1d+3 corte
Características [28]: Uruk (Reação -5; Intimidação +3; Visão Noturna +4; Artífice +1; Briguento; Preguiça; Dever de lealdade e obediência ao mestre das sombras; Intolerância a Anões e Elfos; Não vê traição como algo errado; Respeita os mais fortes).
Perícias [71]:
Arco (M) DX+2 [8]-13; Armas de Arremesso (Faca) (F) DX+2 [4]-13; Armas de Arremesso (Maça/Machado) (F) DX+2 [4]-13; Artilharia (Catapulta) (M) IQ+3 [12]-13; Caminhada (M) HT+1 [4]-13; Corrida (M) HT+1 [4]-13; Espadas de Lâmina Larga (M) DX+5 [20]-16 (geralmente Espada Bastarda, MB271); Furtividade (M) DX-1 [1]-10; Intimidação (M) Vont-1 [1]-10 (NH 13 devido ao estigma social); Observar (M) Per+3 [12]-14; Rastreamento (M) Per-1 [1]-10.
Classe: Monstro; Orcnoide.
__________
Publiquei isso originalmente em 17/12/2011 na GURPS Nation.