Autor: NerunSistema: GURPS

Uruk-hai, os Orcs de Sauron

Criados por Sauron na Terceira Era, combinando Homens ou Trolls com Orcs comuns. Uruk-hai ou somente Uruks, são Orcs maiores, mais ferozes e mais fortes, e não sofrem de sua notória covardia e dificuldade de ver sob a luz. Podem ser soldados temíveis em unidades compostas de Uruks, ou comandantes em esquadrões de Orcs, sobre os quais facilmente se impõem. Uruk-hai preferem espadas bastardas, curtas ou de lâminas larga às cimitarras usadas pelos Orcs. Em jogo são oponentes consideráveis. Vejamos suas estatísticas para GURPS.

Modelo Racial

Uruk [28 pts]
Orcs de Sauron

Por serem “primos” dos Orcs eles herdam boa parte das características dos Orcs comuns e de seu modelo racial, mostrado no artigo Orcs da Terra-média.

Modificadores de Atributos [60]: ST+2 [20]; DX+1 [20]; HT+2 [20].

Modificadores de Características Secundárias [15]: PV+1 [2]; Vont+1 [5]; Per+1 [5]; PF+1 [3].

Idiomas [1]: Comum: Fala (Rudimentar) / Escrita (Nenhum) [1]; Fala Negra: Fala (Materna) / Escrita (Nenhum) [3]; Órquico (dialeto): Fala (Materna) / Escrita (Nenhum) [-3].

Vantagens [15]: RD 1 (Pele Resistente, -40%) [3]; Visão Noturna 4 [4]; Garras Cegas [3]; Talento: Artífice Medieval +1 [5]*.

Desvantagens [-61]: Briguento (Reação -2) [-10]; Dever (vassalagem a Sauron, Saruman ou outro mestre, 15 ou menos; Extremamente Perigoso) [-20]; Estigma Social (Monstro, reação -3; Intimidação +3) [-15]; Intolerância (Elfos, reação -5, frequência média) [-3]; Intolerância (Anões, reação -5, frequência média) [-3]; Preguiça [-10].

Peculiaridades [-2]: Não vê traição como algo errado [-1]; Respeita os mais fortes [-1].

Reação total: -5 (devido ao estigma social e ao comportamento briguento).

Intimidação: +3 (devido ao estigma social).

Avanços: 99 pts. Os NPCs orcs geralmente são construídos com 99 pts de personagem além dos pontos adquiridos com as desvantagens extras que tiver.

Pegue e Use

Soldado Uruk [99 pts]

Peso: 87 kg
Altura: 1,85 m

ST: 12 PV: 13 Vel. Básica: 5.75
DX: 11 Vont: 11 Desloc: 5
IQ: 10 Per: 11
HT: 12 PF: 13 MT: 0

Esquiva: 8 Aparar: 11 Bloquear:
RD: 1 (pele dura)
RD: 5/3 (pele RD 1 + camisa de cota de malha RD 4/2)

Ataque Básico: GdP 1d-1 / GeB 1d+2
Ataque Espada Bastarda: 1d cont / 1d+3 corte
Ataque Unhas afiadas: 1d+3 corte

Características [28]: Uruk (Reação -5; Intimidação +3; Visão Noturna +4; Artífice +1; Briguento; Preguiça; Dever de lealdade e obediência ao mestre das sombras; Intolerância a Anões e Elfos; Não vê traição como algo errado; Respeita os mais fortes).

Perícias [71]:
Arco (M) DX+2 [8]-13; Armas de Arremesso (Faca) (F) DX+2 [4]-13; Armas de Arremesso (Maça/Machado) (F) DX+2 [4]-13; Artilharia (Catapulta) (M) IQ+3 [12]-13; Caminhada (M) HT+1 [4]-13; Corrida (M) HT+1 [4]-13; Espadas de Lâmina Larga (M) DX+5 [20]-16 (geralmente Espada Bastarda, MB271); Furtividade (M) DX-1 [1]-10; Intimidação (M) Vont-1 [1]-10 (NH 13 devido ao estigma social); Observar (M) Per+3 [12]-14; Rastreamento (M) Per-1 [1]-10.

Classe: Monstro; Orcnoide.

__________
Publiquei isso originalmente em 17/12/2011 na GURPS Nation.

(Visitado 850 vezes, 1 visitas hoje)

Daniel "Nerun" Rodrigues

Nerd, numismata, colecionador de quadrinhos, fã de star wars e RPGista super fã de GURPS e sistemas indies.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.